Inherit and initial
Uncategorized

Você sabe quando usar “initial” e “inherit” no css?

Coisa simples…
Tenho visto alguns códigos CSS aqui, coisa simples nos reviews e muito profisional ainda confunde o “initial” e o “inherit” do CSS.

O “Inherit” checa a existência de propriedades do elemento Pai (mais próximo) que podem afetar à ela antes de atribuír seu valor inicial (:root). Se esse valor pai tiver essa propriedade ele vai aplicar ela a sí mesma.

O “initial” não tem este comportamento. Ele vai lá na raíz (:root)das propriedades do navegador e aplica o valor desta propriedade a sí mesma.

Não caia na armadilha de achar que pode usar o “initial” como uma forma de resetar tal elemento. Ele não serve para isso pois cada navegador possui seu padrão de elementos gerando a possibilidade de um resultado inesperado.

Eu sempre aconselho o uso de resets CSS numa aplicação. Desta forma você solucionaria este problema sabendo extamente como vai usar o “initial” e caso seja necessário durante o processo de desenvolvimento vc vai lá e adiciona tal valor à propriedade. CSS é uma bola de neve nervosa, nunca ignore ele na sua aplicação. 😉

Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s